sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ouro Preto Cidade Aconchegante

Fui  para Ouro Preto em Novembro de 2009. Foi maravilhoso, gostei muito. A cidade é bem aconchegante um povo bem acolhedor. eu e meu pai Ao visitar uma das Igrejas encontramos um guia que lhe  nos explicou tudo sobre a obra feita pelos escravos dentro da igreja. Impressionante como ele memorizou cada detalhe! Uma boa opção de Hotel é o Solar da Ópera, muito gostoso café da manhã e servico excelente! Só tome cuidado com os vendedores de jóia é bom ficar bem esperto se for comprar jóias ou pedras preciosas!
Nome: Breno Soares

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Relato de Viagem

Férias em São Paulo
Estávamos no fim doa ano de 2006, eu já estava de férias, e meus avós tiveram a idéia de viajarmos para São Paulo, ir visitar o filho deles Jonas o meu tio e fomos.
Era minha primeira viagem para São Paulo e não fazia idéia de como poderia ser esse estado tão grande, na ida fomos de ônibus, uma viagem que durou um dia, e durante todo e esse tempo eu não via a hora de chegar, estava muito ansioso para rever meu tio e conhecer o estado; chegamos lá pela manhã, para minha surpresa meu tio já estava lá á nossa espera, desembarcamos pegamos as malas e nos cumprimentamos.
Quando estávamos a caminho para a sua casa, como era um distante da rodoviária, tivemos de ir de metrô, uma experiência nova pra mim, pois era a primeira vez que iria me transportar de metrô, mas foi bem legal, além de ser um meio de transporte rápido é também muito econômico.
Chegando a seu apartamento, nos estalamos. Ficamos lá durante o fim de dezembro de 2006 e início de janeiro de 2007, ou seja, todas as s datas comemorativas passamos lá, natal, ano novo, etc... Esses dias foram muito proveitosos passeamos, fomos a pontos turísticos, 25 de março, igrejas, museus...
            

Mas como tudo tem o começo e um fim chegou à hora de voltarmos de viagem, para mim já tinha tido muitas experiências novas e muita coisa para contar aos meus pais quando chegar em casa, mas não acabara por aí meu tio preparou uma surpresa!Voltaríamos para casa de avião!Fomos até o aeroporto de Congonhas comprar as passagens e aproveitamos para conhecer o lugar.



Enfim chega o dia de ir embora, da casa do meu tio até o aeroporto fomos de táxi. Ao chegar ao aeroporto fizemos o checking e aguardamos a chamada do voo. Após a chamada do voo, eu e meus avós nos despedimos do meu tio, e embarcamos.
Tudo muito organizado dentro do avião, derrepente comecei a ouvir as instruções de voo e quando menos esperava o avião decolar, uma experiência ÚNICA!
Durante toda a viagem as aeromoças deram assistência aos passageiros oferecendo: água, suco, ou refrigerante e um coffee break.
Enfim desembarcamos em Vitória, pegamos um ônibus e voltamos para Guarapari, com ótimas lembranças, fotos, presentes, e muitos casos para contar das minhas férias em São Paulo, as melhores da minha vida!

Nome : Gabriel da Silva Carvalho  Série/Turma: 1ºA 



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Relato de Viagem

Einstein a Viagem
   Não me lembro certo o dia, mas lembro que foi numa sexta-feira, eu e minha turma do nono ano, realizamos uma viagem ao Palácio Anchieta em Vitória para ver a exposição do Albert Einstein. A principio eu estava desanimado em ir fazer a viagem, pois pensava que não ter graça e ia ser a maior chatice.
   Embarcamos no ônibus às 13h. Já de inicio eu já comecei a ficar mais animado, pois a galera começou a cantar e fazer a maior bagunça. Após 1h e 30min de viagem e de muita bagunça desembarcamos em vitória no destino previsto.
  Ao chegar aguardamos um tempo, para entrar, quando entramos fomos recebidos e instruídos por um instrutor que o nome me falha a memória, porém sei que ele era muito simpático, além de explicar muito bem ele acabava entrando na brincadeira conosco.
   Levando em consideração as obras de Einstein, eu e provavelmente todos que visitaram a exposição dele acharam suas obras muito interessantes e muito criativas, alem do mesmo ter tido uma vida de dar inveja.
  Depois da exposição fomos para o shopping vitória, lá andamos, comemos e nos divertimos. E após algumas horas no shopping de o horário de irmos embora, porem a volta pra casa foi ainda melhor que a ida, pois fizemos a maior baderna no fundo do ônibus, pra se ter noção o até o motorista foi lá atrás tirar uma foto com a galera.
  E infelizmente após essa viagem de tanto aprendizado e diversão chegamos à escola querendo voltar no tempo. Por isso que a exposição do Einstein foi a Viagem. 


Elaborado por: Jean Ferrarini      Série/Turma: 1º A

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Relato de Viagem

Uma viagem Marcante

Um episodio que marcou muito minha vida pessoal , foi quando eu fiz uma viagem para o estado de Minas Gerais .
La fiquei nas cidades que moram minha família , Setes Lagoas onde mora a minha família por parte de Mãe , e Santa Efigênia , onde fica a minha família por parte de Pai .
 Nessa viagem eu fiquei la exatamente 10 dias , 5 dias em cada cidade , esses 10 dias foram muitos especiais , posso ate afirma que foi os 10 melhores dias da minha vida .
La eu não ficava atoa , todo dia , eu saia , me divertia , tinha algo pra fazer , na casa da minha vó , em Sete Lagoas , la eu saia com minha prima mais velha Camila e com seu namorado Marcelo , nos íamos no Estadio Arena do Jacaré , torcer para o meu time do coração Cruzeiro Esporte Clube , íamos no parque , e madrugávamos quase todos os dias vendo filmes de comedia , sem contar na comida da Vó que não tem comparação !

Na cidade em Santa Efigênia onde mora a família por parte de pai , era festa , gandaia todo dia , era muito bom , churrasco e piscina durante o dia inteiro e de noite ainda tinha festas , la tinha meu primo e amigo pedro , nois ficávamos o dia inteiro jogando bola  eu ele e mais uns amigos dele , altas zoações , era muito maneiro , sem contar que o fato que mais marcou essa viagem foi quando tive a chance de conhecer meus 2 Irmãos por parte de pai , Victor e Rafael , enfim , essa viagem marcou minha vida , por isso acho , que nessa atividade de Relato pessoal , eu nao poderia , contar outra historia , esse foi o meu relato Pessoal !

Nome : Mauro Alves Pedrosa Junior , 1º ano A

Relato Pessoal


-Viagem à Belo Horizonte –

Um fato marcante em minha vida foi minha primeira viagem para Belo Horizonte – MG, eu e minha família fomos para lá para comemorarmos o aniversário  de um ano da minha prima , mais só por este motivo a viagem foi marcante  , o ambiente familiar era muito agradável  .
Também nesta viagem tive a oportunidade de ver uma partida de futebol em um estádio, neste caso o Mineirão. Algo também q marcou bastante foi o passeio no zoológico aonde vimos animais que nunca pensaríamos q iríamos ver.
No geral a viagem foi muito boa na festa da minha prima estávamos felizes e realmente algo muito bom; valioso.
Já no Jardim zoológico além de vermos os animais brincamos bastante e foi lá que minha prima disse outra palavra além de pai e mãe e essa palavra foi: Búh. Que nós entendemos como BICHO  kkkk .
Voltando ao estádio de futebol tudo que é bom tem sua parte ruim saindo do estádio roubaram a carteira do meu tio sorte que as coisas dele estavam no bolso, fora da carteira. Mas isto foi um fato Relevante diante de uma viagem tão Marcante.
By: Hiury Pavione / 1º  ano “A